top of page

Envios a partir de abril de 2026.

 

Em Povos em Armas, Marta Harnecker evidencia por que, em grande parte da América Latina, a resistência armada se tornou a forma central de luta política em determinados períodos históricos: ditaduras militares e governos impostos por processos antidemocráticos bloquearam as vias pacíficas e institucionais, empurrando movimentos populares para a organização de uma guerra revolucionária. O livro não romantiza a conjuntura; ele sistematiza a experiência concreta, vivida no cotidiano da disputa política, diante dos vestígios autoritários e dos obstáculos estruturais que limitaram - e muitas vezes sabotaram - o avanço de mudanças democráticas no continente.

Por isso, o lançamento em língua portuguesa é especialmente relevante: amplia o acesso a uma obra que recupera, organiza e transmite um acúmulo histórico de estratégias, dilemas e aprendizados, material que ajuda a pensar com mais rigor a relação entre lutas populares, organização política e disputa democrática na América Latina. Trata-se de uma contribuição que pode ser apropriada criticamente por quem busca orientar, com lucidez, as tarefas políticas do presente e o desafio permanente de unir os povos do continente em torno de agendas populares e verdadeiramente democráticas.

Esta edição brasileira conta com tradução de Yara Camillo, edição de Elton Rodrigues e projeto gráfico de João Araió. E traz um destaque decisivo: um prefácio especial, preparado para esta edição, assinado por Pablo Monsanto, líder guerrilheiro, político e revolucionário guatemalteco, que acrescenta densidade histórica e testemunho direto a uma obra já marcada pelo compromisso com a análise concreta da realidade latino-americana.

Pré-venda: Povos em Armas

R$75,00Preço
Quantidade
  • Você pode finalizar essa compra através de cartão de crédito, boleto bancário ou por transferência via paypal (entrando em contato com a editora)

bottom of page